Engraçado como passamos a conhecer melhor os nossos candidatos sempre às vésperas das eleições... Conhecemos o potencial de cada um, os podres de cada um, o passado de cada um... E, é sempre assim: quanto mais importante o caso, maior a quantidade de informações, e mais contundentes elas são...
Recentemente, recebi um e-mail entitulado: Dilma Roussef com fotos das vítimas.
Não vou aqui fazer apologias ou elogios a um ou outro candidato. entendo que cada um é maduro o suficiente para escolher seu candidato merecedor do seu voto sem precisar fica ouvindo minha opinião, mas este e-mail me chamou muito a atenção a um fato: o início do histórico contido no tal e-mail é de 1967.
Porque só agora, mais de 40 anos depois, estas informações estão sendo divulgadas, junto com um texto "indignado", de autoria desconhecida, em grupos de e-mails de pessoas supostamente esclarecidas, como gerentes de empresas de telecomunicações e alunos e profissionais formados por faculdades de renome em nosso país?
Veja bem, não estou falando sobre a veracidade ou não dos fatos (mas entendo que, se forem verdadeiros, representam algo seríssimo e, se forem mentiras inventadas para difamar a fama da candidata, são piores ainda...), mas sim, da acomodação que se apossou dos corpos e mentes da população brasileira e, principalmente, de nossos governantes.
Não me recordo se há alguma lei que permita ao STE verificar o passado dos aspirantes a cargos públicos, impugnando a candidatura dos candidatos que tenham um passado "repreensível", até porque não me dedico ao acompanhamento ou estudo das leis... Deixo isso para os que estudaram e se interessam por isso... Não vem ao caso agora. Mas, o que me deixa indignado é que uma pessoa que tenha este nível de acusaçãoes sobre sua pessoa não tenha que vir a publico para desmentir, ou mesmo se explicar sobre as mesmas.
Muitos sabemos que a época da ditadura militar foi um período extremamente turbulento, cheio de revoluções por causas apaixonadas, por movimentos violentos e nem sempre justificáveis, porém, era esta a estrutura da época que os "revolucionários" acharam para defender o que achavam certo. Vejam que também não estou fazendo apologias às milícias ou revoluções armadas. Estou apenas contextualizando os fatos.
Enfim, esse, que é apenas um dos muitos e-mails que muitos receberam, estão recebendo e irão receber até pouco depois das eleições, e a importância deles, para mim, é apenas a de ressaltar um simples fato: somos acomodados em relação às qualificações de nossos representantes no governo.
Apenas trazendo mais exemplos de nossa acomodação: que qualificação um artista - não estou desmerecendo a classe. Poderia ser um piloto de corridas ou um jogador de futebol... Aliás, este último exemplo também vem muito a calhar. - tem para defender os interesses de uma comunidade da qual faz pouca parte? Sim, mas não é questão de puro abandono por "esquecer as origens" ao subir na vida, pois trata-se de uma exigência da profissão... Viajens em turnês, jogos, etc... Qual a plataforma de governo deles??? - Vou melhorar a vida da população carente? - Vou trazer saneamento para o meu bairro? - Vou levar educação a todas as crianças? Será que não tem nada mais genérico pra falar?
E os candidatos que não tem plataforma alguma??? - Pior do que está, Não fica? - Você que é jovem, vote em mim que sou jovem? - Você que é homossexual, vote em quem te entende? PelamordeDeus!!! Será que não há mais seriedade ao se almejar uma representação pública??? Mas, isso não é tão relevante assim... Afinal, a culpa é nossa mesmo. Somos nós que permitimos que isso aconteça, votando em candidatos sem saber das propostas do mesmo, da proposta do partido... Votamos pela fama do cara, pelo jingle que fica poluindo nossa mente... Pela aparência física da "gostosona" que está aparecendo na TV...
Mas, já falei demais... Vamos esperar uma revolução na educação... Bem melhor seria se tivéssemos uma participação ativa nela... Mas, nem me dê tanta atenção assim... Eu tô só falando... Afinal, isso aqui tem tudo a ver com nada mesmo...
Hahahaahahahahahah esse ficou ótimoe até or causa disso repreendia candidata que é travecona, dizendo que foda-se que ela saiu do armário, eu quero é propostas,,, nao me importa qm assumiu q eh homossexual, quero aquele que traz verba pra minha cidade... nao eh pq vc tem peitos gigantes que vai me ajudar em alguma coisa... quer se aparecer? posa pra playboy... mas parece q a galera nao quer mesmo mais votar nos filhos da puta... e sim em suas maes... UHAHUAUuahuhuhA de quelauqer forma ta dificil depurar quem eh pior nessa eleição... o que sobra é torcer para que certas muletas do orçamento nao façam da assembleia uma palhaçada maior do que ja é! beeeijo
ResponderExcluir